Você já deve ter se perguntado, como o pessoal dos efeitos sonoros consegue aqueles sons horripilantes usados em filmes de suspense ou terror. Hoje em dia é óbvio que com a ajuda da tecnologia e de bons sonoplastas podemos ter qualquer tipo de efeito sonoro nos filmes, mas nem sempre foi assim.

Imagina se você tem uma verba extremamente baixa e não pode se dar ao luxo de usar toda essa tecnologia para conseguir esses sons terríveis. O pessoal do canal de YouTube chamado Indie Film Maker, mostrou o que eles chamam de “Máquina da Apreensão”. É um instrumento musical feito com restos de outros instrumentos capaz de produzir sons que causam arrepios em qualquer um, veja e principalmente, ouça:

Terrível não é mesmo?! Essa “máquina” foi criada pelo fabricante de guitarras Tony Duggan-Smith e tem feito sucesso na internet. Para ver mais coisas desse tipo acesse o nosso site diariamente e aceite as nossas notificações.

Leitor de Schopenhauer a embalagem de xampu, gamer nostálgico, fã do universo Marvel, apaixonado por carros e automobilismo em geral. Péssimo fotógrafo e fotografado. Tentando viver a vida com os ensinamentos do mestre Homer Simpson. Formado em jornalismo, mas fazendo job de designer?!? Ossos do ofício! Quer saber mais? Pega uma cerveja e vamos conversar...