Logan 5

Li O Velho Logan #5, formato americano, 68 páginas, lombada canoa, R$ 8,70, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.

Comentário:

All-New Wolverine #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas e Laura Kinney, a X-23 assumiu o manto de Wolverine. Ela está em Paris junto com o jovem Anjo, onde salva um rapaz de uma tentativa de assassinato. Laura enfrenta a atiradora mascarada, que, encurralada, prefere se suicidar pulando da Torre Eiffel. Ao retirar a máscara da mercenária, faz uma bizarra descoberta. Ação e suspense nessa primeira edição, que ainda conta com uma participação especial de Logan. Leitura satisfatória.

Old Man Logan #1: Após os eventos da saga Guerras Secretas, o Velho Logan vem parar em nossos dias. Desorientado e tentando entender o que aconteceu, Logan revive um momento de sua vida (no futuro) nos Desertos quando seu filho Scott, foi espancado pelo vigarista Açougueiro Negro. Essa recordação faz com que Logan perceba o objetivo de ter sido mandado para o “passado” – evitar a revolta dos vilões e corrigir todas as coisas que deram errado e que culminaram com o seu futuro. Para isso, ele decide simplesmente eliminar quatro pessoas que considera responsáveis pela catástrofe em sua vida – Açougueiro, Bruce Banner, Mystério e Caveira Vermelha. A caçada tem início. Uma trama interessante proposta pelo roteirista Jeff Lemire – Logan acredita que foi enviado ao passado para corrigir seu futuro, mas isso significa matar aqueles que ele considera fundamentais para sua derrocada. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.