Liga da Justiça

Li Coleção Graphic Novels DC #13 – Liga da Justiça – Terra 2, escrito por Grant Morrison e desenhos de Frank Quitely, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

O Universo de Antimatéria é dominado pelo Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga da Justiça. Seu único opositor é Alexander Luthor que, ao descobrir a existência do Universo de Matéria, segue até lá para pedir ajuda à Liga. Sem hesitar, os bravos heróis atravessam as barreiras dimensionais a fim de instalar a verdade e a justiça em um mundo que não funciona assim. Quando tentam impor suas crenças distorcidas em nosso universo o Sindicato do Crime também chega à mesma conclusão. Além disso, os dois grupos percebem que mais alguém está por trás de todos esses eventos.

É interessante notar que essa aventura se passa tendo como protagonistas o Sindicato do Crime e Alexander Luthor, tanto é que, nossa Terra é denominada de Terra-2. Além disso, Grant Morrison desenvolve conceitos de multiverso, uma de suas grandes preferências, de modo simples e de fácil entendimento, procurando, ao invés, destacar o heroísmo e o status quo das coisas. É digno de nota a maneira como Batman e Coruja, os dois opostos, percebem isso durante a história. Uma bela homenagem a mais uma faceta do rico multiverso DC e à concepção da Liga da Justiça. Sem mencionar que os desenhos de Frank Quitely segue seu padrão de qualidade com muitos detalhes. Leitura imperdível.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.