A 20 anos atrás, fãs experimentavam o primeiro Harvest Moon, lançado no Super Nintendo, porém, seu sucesso de verdade só veio quando seu spin-off, Back to Nature, foi lançado para Playstation 1, mas logo depois desses acontecimentos, a Natsume nunca mais conseguiu lançar um enorme sucesso.

Mas talvez podemos ver uma grande diferença na nova aventura da série, intitulada Light of Hope, o jogo servirá para celebrar o 20º aniversário da franquia. Em comunicado enviado para a imprensa, o presidente da Natsume, Hiro Maekawa, disse que o objetivo com Light of Hope foi criar um jogo “nostálgico que lembre os jogos do SNES” com personagens e eventos importantes. Diferente dos outros games da franquia, nesse você cuidará de um farol abandonado, contudo, algumas mecânicas essências da série, como plantar e colher, cuidar de animais e coletar recursos vão ser mantidos.

Sem data de lançamento, Harvest Moon: Light of Hope poderá ser jogado na E3 2017, que acontecerá nos dias 13 e 17 de junho.

Um cara que ama a franquia Kingdom Hearts, tem Gurren Laggan como seu anime preferido e gosta muito de criar histórias. Sonha em ser um desenvolvedor de jogos.