Foram finalmente revelados os grandes vencedores da 26ª edição dos Japan Movie Critics Awards. O prêmio para melhor animação do ano foi para a adaptação cinematográfica do mangá Koe no Katachi (A Silent Voice) de Yoshitoki Ōima.

Masako Nozawa ganhou o prémio para melhor ator de voz pelo seu papel em Kaze no You ni (Like the Wind), Makoto Shinkai ganhou o prêmio de melhor diretor pelo seu trabalho em Kimi no Na wa. (Your Name.) e Leiji Matsumoto ganhou o Diamond Grand Prize que reconhece aqueles que contribuíram para o sucesso de filmes japoneses internacionalmente.

Com uma duração de 129 minutos Koe no Katachi (A Silent Voice) estreou nos cinemas japoneses dia 17 de Setembro de 2016 e desenrola-se à volta de Shoko Nishimiya, uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa e transferi. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.

Quer Saber mais sobre Koe no Katachi? Clica aqui pra ler a Review do mangá.